sexta-feira, 9 de novembro de 2018


ATIVIDADE DE MATEMÁTICA SOBRE FRAÇÕES.

1)  Escreva por extenso:

6/11 = ______________________________________
5/3 = _______________________________________
8/5 = ________________________________________
9/22 = ________________________________________
3/10 = _________________________________________

2)  Represente a fração indicada:

a) oito quinze avos = _______
b) sete quintos = _______
c) vinte e cinco décimos = _______
d) oito nonos = _______
e) três doze avos = _______
f) quatro vinte e nove avos = _______

3 -  Circule a fração correspondente

a) oito nonos: 9/8 – 10/9 – 8/9
b) doze vinte e dois avos: 22/12 – 12/22 – 1222/10
c) oito décimos: 8/10 – 10/8 – 8/0
d) oito doze avos: 12/8 – 12/10 – 8/12

4)  Marque V ou F:

(   ) Um polígono de 10 lados é chamado dezégano.
(   ) Um polígono de oito lados é chamado octágono.
(   ) Um polígono de nove lados é chamado Eneágono.
(   ) Pentágono é o nome do polígono de seis lados.

5 - Observe a receita abaixo e circule os números fracionários que aparecem:

Bolo de chocolate:
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras e ½ (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de água quente
Cobertura:
4 colheres (sopa) de leite
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar



PROBLEMAS DE MATEMÁTICA


1-   Rafa tem 1,25 metros de altura e Carol 1,43 metros. A diferença entre as alturas é de:

(A) 0,28 m
(B) 0,18 m
(C) 0,15 m
(D) 0,12 m

2- Compare os números:
20,03 21,05 21,12 20,15

Escrevendo-os na ordem crescente, temos:

(A) 20,03 21,05 21,12 20,15
(B) 20,03 20,15 21,05 21,12
(C) 21,05 20,03 21,12 20,15
(D) 21,12 21,05 20,15 20,03

3- Com uma nota de R$ 5,00 comprei um saquinho de pipoca e quatro balas, gastando R$ 3,25.  Recebi de troco:

(A) R$ 2,15
(B) R$ 2,25
(C) R$ 2,50
(D) R$ 1,75

4- Rebeca gastou quatro reais e cinco centavos em uma padaria. Esse valor é representado por:

(A) R$ 4,50
(B) R$ 4,05
(C) R$ 4,005
(D) R$ 405,00

5 - A professora de 4º ano, corrigindo as avaliações da classe, viu que Pedro  acertou 2/10 das questões. De que outra forma a professora poderia representar essa fração?

(A) 0,02
(B) 0,10
(C) 0,2
(D) 2,10

6 – Anita  tem, no seu cofrinho, cinco moedas de R$ 0,05, oito moedas de R$ 0,10, três moedas de R$ 0,25, seis moedas de R$ 0, 50  e  nove  moedas de R$ 1. 00. Que quantia Anita tem no cofrinho?

(A) R$ 10, 55
(B) R$ 11, 80
(C) R$ 12, 80
(D) R$ 13, 80

8 - A altura de Sara é 1,65 metros e a de seu irmão é 1, 27 metros. Quantos centímetros Karen tem
a mais que seu irmão?
(A) 28 cm
(B) 38 cm
(C) 35 cm
(D) 36 cm

9 – A professora pegou na sala de materiais   4 dúzias de lápis de cor para distribuir igualmente entre  8 alunos da sua sala de aula. Cada aluno ganhará:

(A) 4 lápis.
(B) 6 lápis.
(C) 12 lápis.
D) 48 lápis

10 - Efetuando a operação 2 782 ÷ 13 encontramos como quociente:

(A) 204
(B) 214
(C) 224
(D) 234

11 - Todo o ano, desde 1924, no dia 31 de dezembro acontece a tradicional Corrida de São Silvestre. Seu percurso total é de 15 quilômetros. Um atleta que completar o percurso terá corrido:

(A) 150 m.
(B) 1 500 m.
(C) 15 000 m.
(D) 150 000 m.

12  -  No supermercado, dei R$500,00 para pagar as compras. Recebi de troco R$98,00. Quanto gastei com as compras?

(A) R$ 302,00
(B) R$ 386,00
(C) R$ 402,00
(D) R$ 400,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário